seta
imagem do site do MarDiCô!
imagem do site do MarDiCô!

Sopa de Abóbora

15 de junho, 2020 | Por MarDiCô

Não é porque o inverno está chegando que é hora de abandonar a dieta.

Uma alimentação saudável só dá resultados quando faz parte de um estilo de vida. Que tal aproveitar os dias mais frios para saborear uma sopa de abóbora com MarDiCô? Olha a receita passando na sua telinha.

Serve 3 pessoas | Cozinha em 30 minutos | Dificuldade: Fácil


1. Remova as raízes e as pontas do coentro. Lave as folhas e seque em um girador de salada ou toalha de papel antes de cortar grosseiramente. Lave bem as raízes e caules para remover qualquer sujeira que se apegue às raízes. Sacuda para retirar o restante da água e pique fininho.

2. Aqueça o azeite em uma panela grande em fogo médio-alto antes de adicionar a cebola e o alho. Cozinhe até a cebola ficar translúcida.

3. Adicione as raízes e caules de gengibre, erva-cidreira e coentro. Cozinhe até que os talos fiquem macios antes de adicionar a abóbora.

4. Adicione a abóbora no azeite e cozinhe por 5 minutos. Adicione o caldo de legumes e deixe ferver antes de reduzir o calor para abaixar. Cozinhe por 30 minutos ou até que a abóbora esteja macia. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco.

5. Despeje a sopa no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Adicione a maior parte das folhas de coentro picado reservando algumas para enfeitar a sopa. Misture até a sopa ficar salpicada de manchas verdes.

6. Volte para uma panela limpa e adicione o Mardicô. Sirva com coco raspado, o restante das folhas de coentro e pimenta.

📷 ph: @oestudioforma

Ingredientes

1 colher de sopa de azeite

1 cebola picada

2 dentes de alho ralados

1,5 kg Abóbora manteiga descascada e picada

1 talo de capim-limão finamente picado ou ralado

1 colheres de sopa de gengibre fresco ralado

1 ramo de coentro

1 litro de caldo de legumes (4 xícaras)

250 g de MarDiCô Natural